Uma história com mais de 60 anos

Procuramos sistematicamente promover a saúde e o desenvolvimento humano, gerando comunidades mais saudáveis e envolvendo cada vez mais pessoas.



A Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso foi criada pela Senhora D. Maude de Queirós Pereira, em 1951, com um património inicial de 100.000$00 doado pela fundadora.

fnsbs

Em 7 de março de 1951 seriam aprovados os primeiros estatutos por despacho governamental e a Fundação designar-se-ia então "Fundação de Assistência Materno Infantil de Nossa Senhora do Bom Sucesso".

Na visão dos fundadores seria possível, numa abordagem que articulasse a perspetiva de saúde e o apoio social, promover condições de crescimento e desenvolvimento harmonioso a todas as crianças, independentemente das suas condições sócio-económicas.

Com esta perspetiva a Fundação, que iniciou a sua atividade na Freguesia de Santa Maria de Belém, dedicou-se à prestação de cuidados de saúde especializados a mulheres e crianças, estudando e aperfeiçoando ao longo de seis décadas, práticas clínicas e de enfermagem com impactos em ganhos de saúde e no desenvolvimento e bem-estar infantis, reconhecidos e publicados.

Desde 2013, a Fundação complementou a sua abordagem com um maior leque de serviços no âmbito da Saúde Sexual e Reprodutiva e da Prevenção e Gestão da Doença Crónica, acompanhando todo o ciclo de vida e todos os membros da família.

Fundação de Solidariedade Social

A Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso é também uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sendo-lhe, por esse motivo, reconhecido ainda o estatuto de utilidade pública.

SAIBA MAIS

SIGN IN YOUR ACCOUNT TO HAVE ACCESS TO DIFFERENT FEATURES

CREATE ACCOUNT

FORGOT YOUR DETAILS?

TOP