Investigação e Investigação Aplicada

Como atividade complementar à prestação de serviços de saúde, desde 1986 que a Fundação tem vindo a desenvolver investigação e investigação aplicada.

Abordagem pioneira assente na medicina preventiva e na enfermagem comunitária e de família...

Como apoios provenientes da JNICT, da FCT, da IAMANEH (Associação Internacional para a Saúde da Mãe e da Criança no Período Neonatal), da APSSP (Associação para a Promoção da Saúde Pública), do Projeto VIDA, da CNLS (Comissão Nacional de Luta Contra a Sida), da Direção-Geral da Saúde e de Programas Comunitários.

Prosseguindo também deste modo o Objetivo Primordial de promoção de Saúde Pública, a investigação tem privilegiado a realização de Estudos Epidermiológicos (com particular incidência no HIV, Alcoolismo), mas também a promoção de investigação, sendo disso exemplo os estudos orientados à prevenção primária do consumo de droga e às doenças sexualmente transmissíveis.

Refletindo na e sobre a ação, os estudos realizados (muitos deles publicados) refletem a sua abordagem pioneira assente na medicina preventiva e na enfermagem comunitária e de família.

Este olhar aprofundado sobre a realidade, partilhado e discutido com outros profissionais e instituições, tem sido uma fonte orientadora das atividades de educação para a saúde promovidas pela Fundação e da formação contínua dos seus profissionais.

SIGN IN YOUR ACCOUNT TO HAVE ACCESS TO DIFFERENT FEATURES

CREATE ACCOUNT

FORGOT YOUR DETAILS?

TOP