A Fundação na assembleia-geral da EUROHEALTHNET

autor FNSBS / junho 2019 /
fnsbs esteve na assembleia geral da EuroHealthNet

Realizada em Madrid nos dias 5 e 6 de junho de 2019, a assembleia-geral da EUROHEALTHNET acolheu a participação da maior parte dos seus membros e aprovou por unanimidade os Relatórios de Atividades e Contas 2018 e o Plano e Contas para 2019.

A EuroHealthNet é uma associação orientada para a ação no sector SAÚDE e EQUIDADE que conta na atualidade com 61 entidades membros e observadores, de 28 países (24 da EU).

É uma rede europeia sem fins lucrativos, que inclui autoridades, organismos, agências e organizações, públicos ou privados, que intervenham nas áreas da saúde pública, da promoção da saúde, da prevenção da doença e da redução de desigualdades, ao nível dos países europeus.

Portugal está representado através do INSA como membro efetivo, do ISCTE na Plataforma da Investigação e da Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso na Plataforma da Prática.

Seu foco é reduzir as desigualdades em saúde por meio da ação sobre os determinantes sociais da saúde, integrando metas de desenvolvimento sustentável e contribuindo para a transformação dos sistemas de saúde.

A imagem que a Diretora Caroline Costongs projetou numas das sessões da assembleia-geral é esclarecedora: os fatores económicos, sociais, estruturais e as condições de vida não são percetíveis (zona do iceberg baixo água), apenas os fatores de risco associados aos estilos de vida surgem com visibilidade.

fnsbs apresenta o iceberg da promoção da saúde via EuroHealthNet

A EUROHEALTHNET desenvolve a sua atividade, com a colaboração dos membros efetivos e associados, pela via da estrutura REJUVENATE - 10 fundamentos para alcançar os seus objetivos de Desenvolvimento Sustentável horizonte 2030.

O REJUVENATE é o acrónimo que pode ser observado na imagem:

fnsbs e o processo rejuvenate da EuroHealthNet

Fonte: www.eurohealthnet.eu

SIGN IN YOUR ACCOUNT TO HAVE ACCESS TO DIFFERENT FEATURES

CREATE ACCOUNT

FORGOT YOUR DETAILS?

TOP