“Intervir na Infância: quais os resultados nos domínios da saúde, escolaridade, social e económico?” é a mais recente publicação em formato e-book da Fundação. Uma revisão sistemática da literatura e investigação sobre intervenções com componente de saúde.
Sabia que as intervenções na infância têm resultados positivos ao longo da vida?
As evidências apontam para que os programas de intervenção na infância apresentem retornos económicos positivos para a sociedade, que serão tanto maiores quanto mais cedo na gestação ou vida das crianças se iniciar a intervenção.
As análises custo-benefício de três programas nos EUA, com componentes de educação e saúde, de acompanhamento sistemático de crianças dos 0 – 5 anos e dos 3 – 9 anos, apontam para retornos entre 5,98 e 10,83 dólares por cada dólar investido, quando considerados os benefícios de longo prazo (ou seja, quando estas crianças alcançam os 21-26 anos de idade).
Entre os benefícios considerados resultam: ganhos no rendimento económico/retorno fiscal dos participantes e das mães; ganhos nos custos de educação e saúde; menor dependência de apoios sociais; menor custo no sistema de justiça, da educação ou da segurança social.
Aceda ao Estudo.
CUIDAMOS HOJE DO AMANHÃ!