CALL for PAPERS FIRST YEARS COUNT

autor FNSBS / novembro 2020 /
call for papers da fnsbs sobre desenvolvimento infantil
A Call for Papers FIRST YEARS COUNT! lançada pela Fundação visa recolher os Artigos publicados sobre investigação, políticas e práticas associadas ao Desenvolvimento Infantil dos 0-6 anos, preferencialmente nos 1.000 primeiros dias de vida, bem como a divulgação dos Artigos admitidos no âmbito da campanha europeia de promoção de Early Child Development.


A Fundação vai participar na campanha europeia de promoção de Early Child Development, cujo lançamento ocorrerá a 15 de dezembro de 2020, tentando colocar o tema do desenvolvimento infantil na agenda em Portugal, de modo a promover uma maior consciência por parte de toda a sociedade sobre a importância dos primeiros anos de vida no processo de desenvolvimento humano.

Através da CALL e a posterior divulgação alargada dos Artigos admitidos, a Fundação tem como objetivo promover a consciencialização da sociedade em geral, inclusive dos decisores políticos, no sentido de reconhecer e valorizar a importância dos primeiros anos de vida como fulcral na sustentabilidade de qualquer sociedade.

Os autores dos Artigos selecionados apresentarão as suas conclusões no grande encontro FIRST YEARS COUNT! WHAT'S NEXT? a realizar no dia 17 de setembro de 2021 na Fundação Calouste Gulbenkian.

O prazo de submissão dos Artigos termina a 28 de fevereiro de 2021, devendo ser enviados para firstyearscount@fnsbs.pt.

Consulte os termos da Call for Papers First Years Count!

Acerca da Early Child Development Campaign

A Early Child Development cujo lançamento ocorrerá a 15 de dezembro de 2020, é coliderada pela Eurochild e pela International Step by Step Association, em parceria com a European Public Health Alliance e com o Roma Education Fund, abrangendo, até final de 2021, 9 países: Serbia (Pomoc Deci), Espanha (Plataforma de Infancia), Portugal (Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso), Finlandia (Central Union for Child Welfare), Hungria (Family, Child, Youth Association), Irlanda (Child Rights Alliance), Bulgaria (Trust for Social Achievement), Roménia (Step by Step Center for Education and Professional Development) e França (Ensemble pour l'Éducation de la Petite Enfance).

Enquanto membro efetivo da Eurochild, a Fundação - FNSBS, associa-se à Early Child Development Campaign, em prol do Desenvolvimento Infantil e da sua importância para a construção de uma sociedade mais saudável e sustentável.

A FNSBS é uma instituição focada, desde 1951, na promoção da saúde e na prevenção da doença, com especial incidência na gestação, na saúde da criança e do adolescente e em abordagens preventivas, prosseguindo o bem geral e a aposta no investimento nos primeiros anos de vida e na promoção da saúde.

CUIDAMOS HOJE DO AMANHÃ!                         

CREATE ACCOUNT

FORGOT YOUR DETAILS?

TOP